Utilizamos os cookies para oferecer uma melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Seu consentimento autoriza que nossa empresa trate seus dados com a garantia de que você tenha pleno acesso a qualquer momento, bem como possa solicitar a exclusão de nossa base de forma segura. Consulte nossa política de privacidade.
Descrição do produto As telhas translúcidas em polipropileno são fabricadas com matéria prima 100% virgem com aditivos UV e antioxidante que inibem o ressecamento prolongando a vida útil A telha translúcida fabricada pela ATCO® possui um lado liso para evitar aderência de sujidades e um lado multi focal que difunde a iluminação no ambiente interno, deixando o ambiente mais iluminado e agradável.
Atributos e benefícios do produto Proteção u.v. contra ressecamento precoce Não solta fibras Melhor custo benefício do mercado Aproveita a luz natural, reduzindo gastos com energia elétrica Leveza e flexibilidade Resistência térmica e mecânica Alta resistência ao impacto Resistência a mofos e acumulação de sujidades
Recomendações de instalação
PERFURAR ANTES As telhas translúcidas de polipropileno ATCO® devem ser antes perfuradas com furadeiras evitando trincas nas telhas ao colocar a fixação.
FURO NA ONDA ALTA O furo deverá ser feito sempre na onda alta. Devem ser utilizados os calços e parafusos/ pregos adequados para uma melhor fixação.
CORTE SE NECESSÁRIO Se necessário cortar as telhas, utilizar serras de dentes finos.
PARTE LISA PARA CIMA Devem ser instaladas com a parte lisa para cima facilitando sua limpeza e com a parte fosca para baixo, melhorando a difusão da luz externa para o ambiente interno.
SOBREPOSIÇÃO MÍNIMA Considerar sobreposição mínima de 30 cm nas bordas da parte frontal, sobreposição lateral de 1 trapézio.
CASO DE MENOR SOBREPOSIÇÃO Se a sobreposição lateral for menor, o indicado é que as telhas sejam fixadas com parafusos auto brocantes em seu comprimento, a cada 20 cm. DISTÂNCIA SUGERIDA A distância sugerida de apoio é de no máximo 1 metro.
FIXAÇÃO MÁXIMA A fixação sugerida na sobreposição lateral das telhas é de no máximo 0,50 cm.
USAR CALÇOS Indicação de uso de 5 calços por m² e reforçando nas telhas, evitando possível “selagem’’, pois trata-se de material plástico e flexível.
QUEDA MÍNIMA DO TELHADO Necessário que o telhado tenha no mínimo 15% de queda, evitando acúmulo de água que possivelmente causará a selagem na superfície da telha.
CORRETA FIXAÇÃO A correta fixação evitará vazamento, trinca e deslocamento das telhas.
20% DO TOTAL DE TELHAS Recomendamos que seja aplicada a telha translucida Atco® em até 20% do total a ser coberto.
CONSULTE UM ESPECIALISTA Recomendamos sempre a consulta a um especialista em instalação de telhados.